Funcional Health Tech integra sistema ERP e automatiza processos para a Sanofi com solução que garante maior eficiência comercial

Projeto de inovação foi implementado em seis meses para as operações de comercialização e informações de produtos, oferecendo maior agilidade, controle e governança para processos de gestão de vendas, otimizando o alcance da farmacêutica junto ao ponto de venda

São Paulo, Junho de 2023 - A Funcional Health Tech,  pioneira e líder em programas de acesso, adesão e em data driven care no Brasil, automatizou os processos de produto e precificação no ERP da Sanofi, com a solução Transfer Order, e passou a oferecer maior eficiência comercial e logística à empresa, uma das maiores farmacêuticas do mercado global de saúde.

O Transfer Order é a ferramenta de operação logística da Funcional para canais da indústria farmacêutica. Por meio da solução, a indústria, distribuidores e farmácias têm acesso a um ambiente web para geração e administração de pedidos em tempo real, com garantia de validação de políticas comerciais e regras da indústria entre toda a cadeia.

Com o objetivo de aprimorar as operações comerciais da Sanofi e mitigar falhas de processos manuais, a integração do Transfer Order aos sistemas ERP das indústrias automatiza o processo de gestão de produtos e pedidos em toda a cadeia, como cadastro, precificação, geração de descontos, entre outras, em uma solução que atua em tempo real.

“A partir da nova implementação, um produto que é precificado ou cadastrado pela Sanofi será informado automaticamente aos pontos de venda - distribuidora ou farmácia. O que antes era feito manualmente em até três semanas, como por exemplo é o caso do cadastro de novos produtos, agora é concluído no mesmo dia de solicitação e já fica disponível para a comercialização”, explica Thiago Lopes, CTO da Funcional Health Tech.

“A Funcional foi um parceiro estratégico, apoiando a Sanofi em todos os momentos do projeto e se adaptando conforme as necessidades apareciam. Agilidade, adaptabilidade e parceria foi o que entregaram, junto com o produto com a qualidade esperada”, destaca Felipe Siqueira, Sanofi ITS Manager.

Sobre a Funcional Health Tech

A Funcional Health Tech, pioneira e líder em programas de acesso e adesão e em data driven care no Brasil, desenvolve soluções exclusivas para indústria farmacêutica, varejo farmacêutico, operadoras e corretoras de saúde, além de benefícios corporativos para RHs e empresas.

Se você gostaria de conhecer mais sobre nossas soluções ou quer ser um parceiro de negócio, envie seus dados.
Entraremos em contato em breve

 
Ao preencher e enviar as informações acima, você autoriza o armazenamento dos dados indicados e concorda em receber contato direto da Funcional.