Funcional Health Tech conquista pelo terceiro ano importante certificação que comprova adequação da área de Health Analytics à LGPD

Certificação Bureau Veritas é uma das mais conceituadas do mundo e valida sistema implantado para atender a Lei Geral de Proteção de Dados em área que utiliza conceitos matemáticos e alta tecnologia aplicada sobre dados de saúde

Com o objetivo de assegurar sua importância e compromisso com a proteção e governança dos dados de seus clientes, a Funcional é a primeira healthtech a conquistar por três anos seguidos a certificação que reforça a adequação da área de Health Analytics à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A empresa responsável pela auditoria pelo terceiro ano consecutivo é a Bureau Veritas, uma das mais conceituadas certificadoras do mundo.

Sendo a única healthtech na América Latina com criptografia em camadas para proteção de dados sensíveis, a empresa garante aos seus mais de 400 clientes o mesmo nível de segurança da informação oferecido em bancos e empresas do setor aeroespacial.

O processo que preserva a informação em uma camada adicional de criptografia é denominado de tokenização, e garante 100% da confidencialidade dos dados pessoais para toda a cadeia processadora, permitindo que apenas profissionais da saúde devidamente autorizados tenham acesso ao dado em si, além dos próprios titulares.

“A Funcional Health Tech entendeu a auditoria como um compromisso junto à Bureau Veritas, que faz a certificação em várias outras ISOs (do termo em inglês Organização Internacional de Normalização) e que avalia se estamos em conformidade com a lei. Para nos ajudar em todo o processo, foram criados comitês de segurança da informação onde acompanhamos o cumprimento da LGPD através de um dashboard e conseguimos ter visibilidade de todas as nossas ações”, destaca Abílio Rodrigues, Gerente da área de compliance da Funcional Health Tech.

A área de Health Analytics da Funcional Health Tech utiliza inteligência artificial e alta tecnologia aplicada sobre o grande volume de dados que realiza a gestão para promover análises descritivas, prescritivas e preditivas que auxiliam gestores e médicos na tomada de decisões estratégicas.

Em 2021 aconteceu a primeira certificação, em um processo de auditoria mais complexo, que coleta evidências na prática para constatar a conformidade da empresa, que se tornou a primeira healthtech a conquistar o título. No ano passado e em 2023, a Funcional passou pelo processo de recertificação, que só pode ser realizado por 2 anos, encerrando o ciclo e tornando necessário um novo processo a partir de 2024.

Gamificação ajuda no treinamento de colaboradores

Através da gamificação, a empresa consegue capacitar e realizar treinamentos para todos os colaboradores, estimulando uma “competição” e premiando os que se destacam positivamente na pontuação obtida de acordo com o assunto.

“Para nós, segurança da informação é assunto sério e prioritário. Faz parte de nosso propósito proteger os dados sensíveis de saúde. Além de tecnologia, treinamento constante e engajamento de todas as áreas da empresa é fundamental”, ressalta Cristiane Giordano, CEO da Funcional Health Tech.

O certificador Bureau Veritas, grupo internacional, fundado em 1828, é dedicado à realização de serviços de avaliação de conformidade e certificação, nas áreas de Qualidade, Segurança, Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, e está presente em mais de 140 países.

Se você gostaria de conhecer mais sobre nossas soluções ou quer ser um parceiro de negócio, envie seus dados.
Entraremos em contato em breve

 
Ao preencher e enviar as informações acima, você autoriza o armazenamento dos dados indicados e concorda em receber contato direto da Funcional.