Funcional Health Tech amplia atuação no setor de benefícios múltiplos e lança cartão aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos no Brasil 

Com mais de 24 anos de experiência com o Benefício Farmácia, empresa lança solução que centraliza diversas modalidades de benefícios em um único cartão, resolvendo as principais dores do mercado de RH

São Paulo, Agosto de 2023 - A Funcional Health Tech, pioneira e líder em programas de acesso, adesão e em data driven care no Brasil, amplia sua atuação no mercado de benefícios corporativos com o lançamento do Funcional Multi, solução que centraliza múltiplas modalidades de benefícios em um único cartão, resolvendo algumas das principais dores dos setores de RH, como complexidade na gestão de benefícios, recursos limitados e equipes enxutas, diversidade de necessidades dos colaboradores e até mesmo a falta de percepção de valor dos benefícios.

O Funcional Multi, primeira iniciativa do Funcional Ventures, núcleo de inovação da Funcional Health Tech, centraliza até 10 tipos de benefícios corporativos em um único cartão bandeirado Mastercard, integrado com as principais carteiras digitais do mercado, e aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos no Brasil. A solução oferece uma experiência de ponta a ponta, da tecnologia ao compliance, em acordo com requerimentos regulatórios, jurídicos e de segurança, e chega ao mercado com saldos separados de alimentação, refeição, mobilidade, benefício farmácia e premiação, entre outros.

Com expertise de mais de 24 anos em Benefício Farmácia, a grande vantagem do novo cartão é poder consolidar benefícios tradicionais, como alimentação e refeição, com o Farmácia, que possibilita uma atuação estratégica ao RH, com dados e insights sobre a saúde dos beneficiários, para monitoramento e gestão do bem-estar e qualidade de vida na empresa.

 O escopo da Funcional também permite o cadastro de regras e a customização do benefício farmácia de acordo com a necessidade da empresa, incluindo a opção de subsidiar até 100% de medicamentos de uso contínuo para seus colaboradores.

Braço direito do RH com inúmeros benefícios para o colaborador

Segundo estudo da consultoria de recursos humanos, Robert Half, mais da metade (57%) dos entrevistados - colaboradores - consideram o quesito “benefícios” na hora de aceitar um trabalho. Além disso, a prevalência da modalidade de benefícios flexíveis entre empresas cresceu 44,2% em 2022, ante 26,2% em 2021, de acordo com pesquisa realizada em 2022 pela Associação Brasileira de Operadoras de Planos de Medicamentos (PBMA), mostrando o potencial desse setor.

Entendendo os principais desafios e tendências do setor de RH, o Funcional Multi tem como principal objetivo melhorar a experiência na gestão de benefícios, disponibilizando uma solução tecnológica conveniente, com capacidade de gestão unificada e recarga de créditos 100% online no Portal Funcional Multi, além de garantir a melhor jornada e usabilidade no autosserviço. para o colaborador. 

“Criado para todos os tipos e tamanhos de empresas, o Funcional Multi chega para ser um aliado dos RHs que estão cada vez mais enxutos e com novos desafios em sua gestão, como, por exemplo, o trabalho remoto, gestão de indicadores online e uma atuação mais digital e estratégica. Já para o colaborador, a solução garante a melhor experiência de uso através da ampla rede de aceitação, além de um aplicativo intuitivo e de fácil navegação”, destaca Cristiane Giordano, CEO da Funcional Health Tech.

“Temos um produto robusto e flexível, que oferece os benefícios tradicionais e os customizados em um único cartão. Além disso, esperamos até dezembro ampliar as opções de carteira para Programas com Clínicas de Saúde, comenta Bruno Della Monica, CFO e Diretor de Canais na Funcional Health Tech.

A novidade destaca-se por ser uma solução segura, que utiliza as certificações internacionais de proteção de dados (LGPD), anonimização e tokenização de informações sensíveis, além de oferecer segurança jurídica de acordo com as exigências do novo Programa de Alimentação ao Trabalhador - PAT, da Medida Provisória - MP 1.108 e em conformidade com as diretrizes da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

Sobre a Funcional Health Tech

A Funcional Health Tech, pioneira e líder em programas de acesso e adesão e em data driven care no Brasil, desenvolve soluções exclusivas para indústria farmacêutica, varejo farmacêutico, operadoras e corretoras de saúde, além de benefícios corporativos para RHs e empresas. Hoje, a healthtech impacta cerca de 13 milhões de vidas por mês, tem mais de 50 mil farmácias parceiras no Brasil, que realizam mais de 19 milhões de transações por ano.

Se você gostaria de conhecer mais sobre nossas soluções ou quer ser um parceiro de negócio, envie seus dados.
Entraremos em contato em breve

 
Ao preencher e enviar as informações acima, você autoriza o armazenamento dos dados indicados e concorda em receber contato direto da Funcional.