Multibenefícios: o que esperar do setor e como ajudar a solucionar os principais desafios dos RHs
* Por Cristiane Giordano, CEO da Funcional Health Tech

Recentemente uma pesquisa da Amcham e do Sebrae listou entre os principais desafios da gestão de empresas a retenção de talentos, mão de obra qualificada e engajamento com o time. Quando voltamos nosso olhar para os colaboradores entendemos que ter um time satisfeito ajuda a prosperar o negócio de qualquer empresa.

Vivemos na era On Demand e cada vez mais as pessoas querem soluções e serviços personalizados. Essa liberdade de escolha, além da popularização do trabalho remoto nos últimos três  anos, tem se tornado muito atrativa para os colaboradores. E isso se reflete também dentro das empresas. A exigência do mercado e dos profissionais espelha o que a empresa cria de benefícios para sua companhia. E esses benefícios vão além dos vales refeição e alimentação, do plano de saúde e odontológico. É preciso um olhar mais apurado para avaliar o que de fato causará um impacto positivo no que é oferecido.

Mas como criar soluções e benefícios adaptados para cada time, em um mundo onde os RHs estão cada vez mais enxutos e diversos desafios fazem parte da sua rotina?

Segundo um estudo da consultoria Robert Half, mais da metade (57%) dos trabalhadores consideram o quesito "benefícios" como um fator determinante na hora de aceitar uma oferta de emprego. Para 50% das empresas, oferecer bons benefícios é também uma forma de atração e retenção de talentos. Números como esse mostram que benefícios corporativos desempenham um papel crucial no negócio, e empresas que oferecem uma variedade de benefícios adaptados às necessidades dos colaboradores tendem a se destacar no mercado de trabalho atual, onde a concorrência por talentos qualificados é cada vez mais acirrada.

Neste cenário, mais uma vez temos desafios e dores. Complexidade em gerir os benefícios, recursos limitados, dificuldade em gerir vários fornecedores, além da falta de percepção no valor ​do que é oferecido, também estão na rotina dos RHs. E foi percebendo tudo isso, buscando tendências no mercado, estudando empresas parceiras e entendendo o perfil desse profissional de recursos humanos que chegamos neste momento.

Depois de 24 anos como pioneiros na criação do Benefício Farmácia, temos o orgulho de anunciar que apresentamos ao mercado durante o CONARH o Funcional Multi, primeira iniciativa do Funcional Ventures, nosso núcleo de inovação. A solução utiliza tecnologia para simplificar a gestão de benefícios para as empresas e proporciona uma experiência única para os colaboradores.

Com um cartão Mastercard aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos e integrado com as principais carteiras digitais do mercado, os colaboradores podem acessar até 10 tipos de benefícios, como alimentação, refeição, mobilidade, benefício farmácia e premiação, entre outros. Essa iniciativa representa um grande avanço em termos de agilidade, segurança e comodidade para todos os envolvidos. Criado para todos os tipos e tamanhos de empresas, o Funcional Multi chega para ser um aliado dos RHs, já que centraliza diversas possibilidades em um único cartão, e ainda pode ser customizado com benefícios personalizáveis para a necessidade de cada time.

Além disso, conseguimos resolver algumas das principais dores do setor de Recursos Humanos ao consolidar benefícios tradicionais, como alimentação e refeição, com o Benefício Farmácia, proporcionando aos RHs dados e insights valiosos sobre a saúde dos beneficiários. Essa abordagem estratégica permite o monitoramento e a gestão do bem-estar e da qualidade de vida dentro das empresas, demonstrando nosso compromisso em evoluir de uma empresa focada em saúde para uma empresa que atua fortemente no setor de benefícios, além de levarmos o RH do nosso cliente para outro patamar. Afinal, não é inovação se, no fim do dia, seu cliente continua fazendo mais do mesmo.

A novidade destaca-se por ser uma solução segura que utiliza as certificações internacionais de proteção de dados, além de oferecer segurança jurídica, pois os saldos são separados, de acordo com as exigências do novo Programa de Alimentação ao Trabalhador - PAT e da Medida Provisória - MP 1.108. Também está totalmente em conformidade com as diretrizes da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

Estamos de olho no futuro, focados nas dores do agora e seguimos comprometidos em oferecer soluções tecnológicas avançadas que atendam às necessidades do mercado, buscando sempre agregar valor e qualidade de vida para todos. Hoje, mais do que nunca, a Funcional é Multi. É por todos e para todos.

Te convido para conhecer nossa solução e para ser Multi também!

Acesse www.funcionalmulti.com.br.

#vemsermulti

Se você gostaria de conhecer mais sobre nossas soluções ou quer ser um parceiro de negócio, envie seus dados.
Entraremos em contato em breve

 
Ao preencher e enviar as informações acima, você autoriza o armazenamento dos dados indicados e concorda em receber contato direto da Funcional.