Funcional Health Tech anuncia integração com a Memed 


Com o objetivo de ofertar a milhares de pacientes melhores condições de preço em medicamentos e comodidade de compra, a Funcional Health Tech, pioneira e líder em programas de acesso, adesão e em data driven care no Brasil, anuncia parceria com a Memed, especialista no mercado de receita médica digital, para oferecer mais um canal de adesão ao PBM e melhorar a experiência remota de compra de medicamentos, do pedido à entrega.

A integração com a empresa é parte da estratégia da Funcional de digitalização da jornada do usuário para entregar uma experiência cada vez mais omnichannel ao paciente, oferecendo mais canais de adesão a seus programas e ainda ampliar sua capilaridade e acesso para além de seus mais de 50 mil pontos venda parceiros no varejo farmacêutico - presentes em todos os estados brasileiros.

A parceria com a Memed, que viabiliza a adesão ao tratamento, já está em funcionamento e aberta para novas parcerias. “. “A Funcional conecta indústria, paciente, farmácia e distribuidores para facilitar o acesso e a adesão ao tratamento através de uma jornada cada vez mais digital. Um de nossos grandes objetivos hoje é também crescer através de parcerias com grandes players deste mercado e agora estamos prontos para oferecer nossos PBMs em qualquer canal digital. Com a integração, milhares de pessoas serão beneficiadas incluindo redes independentes de farmácias e lojas menores. É um ciclo virtuoso para todo o ecossistema pois além de melhorar a experiência do consumidor de saúde, colabora para o sucesso de todos os stakeholders
envolvidos”, explica Cristiane Giordano, CEO da Funcional Health Tech.

Para quem recebe a prescrição eletrônica através da Memed será um grande avanço. Ao acessar a plataforma, os pacientes terão a opção de acesso a todos os benefícios de PBMs gerenciados pela Funcional Health Tech com uma experiência segura, transparente e fluida de ponta a ponta. A iniciativa também acelera e apoia a democratização do varejo farmacêutico, pois oferece condições comerciais atrativas também às redes menores e farmácias independentes, nacionalmente.

R$ 7 milhões em segurança de dados

Hoje, a Funcional impacta cerca de 13 milhões de vidas por mês e facilita o acesso a medicamentos em mais de 70% das cidades do país. Do ponto de vista de infraestrutura tecnológica, a healthtech investe anualmente cerca de R$ 7 milhões em segurança de dados para garantir a proteção de seu data lake, que concentra um dos mais altos volumes de informações do ecossistema de saúde, com dados limpos, organizados e tratados, tudo em conformidade com os mais altos padrões de qualidade exigidos pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)

Sobre a Funcional Health Tech

A Funcional Health Tech, pioneira e líder em programas de acesso e adesão e em data driven
care no Brasil, desenvolve soluções exclusivas para indústria farmacêutica, varejo farmacêutico,
operadoras e corretoras de saúde, além de benefícios corporativos para RHs e empresas. Hoje, a
healthtech impacta cerca de 13 milhões de vidas por mês, tem mais de 50 mil farmácias parceiras
no Brasil, que realizam mais de 19 milhões de transações por ano.

Sobre a Memed

A Memed é uma plataforma que propicia a geração de prescrição digital segura baseada em consulta às bulas e base de mais de 60 mil medicamentos. O paciente recebe sua prescrição
diretamente via SMS, whatsapp ou email, com a possibilidade de comprar os medicamentos em
mais de 30 farmácias parceiras, com entrega em todo país.

Se você gostaria de conhecer mais sobre nossas soluções ou quer ser um parceiro de negócio, envie seus dados.
Entraremos em contato em breve

 
Ao preencher e enviar as informações acima, você autoriza o armazenamento dos dados indicados e concorda em receber contato direto da Funcional.